Brilha Brasil

Muitos racistas, como o General Mourão, querem encontrar bodes expiatórios, para pagar por todos nós, a conta da atual crise que vivemos no Brasil, colocando a culpa de tudo nas supostas malandragem dos negros e indolência dos índios, como o atual candidato à vice-presidência da República. É evidente que ele jamais acusaria ninguém da elite econômica ou política que assalta os cofres públicos; mesmo que os juízes tenham o poder de aumentar seus próprios salários e que filhas de militares recebam pensão sem nunca trabalhar, independentemente da cor de sua pele.

Cansada de ouvir por aí, o tempo todo, que somos os piores do mundo em muita coisa, e realmente o somos (é preciso aceitar essa verdade) resolvi criar uma página para mostrar que tudo de podre que nós temos não é algo com o qual nascemos, mas é algo aprendido e, como tudo o que é aprendido, pode ser mudado e desaprendido para que algo novo nasça deste lamaçal no qual nos vemos atualmente.

Vejo muitos jovens falando que querem ir embora, que aqui é o pior dos lugares para se viver , que não temos segurança. Temos sim muitos problemas, a violência contra a mulher, a intervenção militar no Rio, que parece ter agravado a situação e o número de mortos que é similar ao de uma guerra; na verdade a nossa sociedade mata mais do que várias guerras somadas.

Contudo, nem todos podem fugir e como ficam os que ficaram para trás? É possível para os mais aventureiros ir embora e deixar todos os entes queridos, mas isso não é para todos. Para os que ficam, é preciso tentar fazer deste um país melhor, por isso é necessário observar as experiências que obtiveram sucesso que nos servirão de inspiração para pensarmos em possibilidades de saída do atual imbróglio no qual nos metemos.

Por isso, vou procurar postagens de encorajamento, que apontem soluções viáveis e, se possível, dentro da nossa realidade. Somos muito criativos para inventar piadas sobre todas as nossas mazelas, por que não seríamos para resolvê-las?

 


 
%d blogueiros gostam disto: