Cervejas artesanais brasileiras obtêm reconhecimento internacional | Agência Brasil

Vou procurar postar, de hoje me diante, informações positivas sobre o Brasil. Chega de escolher apenas notícias que nos rebaixam e só acabam com nossa autoestima! Chega de ter “complexo de vira-lata”, como nos descrevia Nelson Rodrigues para mostrar como nos rebaixamos diante de todos os outros países e dos estrangeiros. Chega dessa visão preconceituosa sobre nós mesmos pois incorporamos a visão racista e eurocêntrica sobre nós mesmos. Vamos divulgar o que o Brasil tem de melhor, mas ainda é desconhecido. Não estou falando de adotar um nacionalismo raso e sem críticas, mas sim de ter noção também de nossas coisas valorosas. Só assim seremos capazes de melhorar nossa vida e diminuir nossas mazelas. 

Godoy


O sucesso internacional de um estilo de cerveja cuja fórmula foi desenvolvida no Brasil é responsável pelo bom momento vivido pelas cervejarias artesanais no país. Desenvolvida por produtores de Santa Catarina a partir de um dos mais tradicionais estilos da Alemanha, a Berliner Weisse, a chamada Catharina Sour é a primeira receita tipicamente brasileira incluída no catálogo da Beer Judge Certification Program (BJPC).

Considerada uma das principais organizações mundiais de certificação de juízes cervejeiros, a BJPC publica um guia de estilos da bebida que serve de parâmetro para os produtores caseiros, artesanais e industriais. Com o reconhecimento da Catharina Sour, fabricantes de todo o mundo poderão inscrever seus produtos em concursos que julgam a qualidade da bebida. Em 2016, uma das primeiras cervejarias brasileiras a apostar na fórmula, a Blumenau, faturou uma medalha de prata no Prêmio Internacional de Cerveja da Austrália, uma das mais importantes competições da atualidade.

Para continuar a ler

via Cervejas artesanais brasileiras obtêm reconhecimento internacional | Agência Brasil

~ por Godoy em 11 ago 2018.

Seu comentário será muito bem-vindo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: